sexta-feira, 15 de julho de 2016

Em 5 anos, novos prédios deverão ter medidores individuais de consumo de água

Foi sancionada pela Presidência da República e publicada no DOU-01-Extra, do dia 12/07/2016, Pg. 01, a Lei Federal nº 13.312/2016 que estabelece a obrigatoriedade da medição individualizada do consumo de água, para as novas edificações.

A Lei entra em vigor em 2021. O prazo de cinco anos é necessário para que sejam respeitados os projetos de edificações já aprovados e em execução atualmente. Assim, o mercado imobiliário da construção civil terá tempo hábil para se adequar. 
 
Registramos que o Secovi e a Agademi de RS acompanharam a tramitação do Projeto de Lei que resultou na norma aprovada e se empenharam na apresentação de argumentos aos parlamentares, no sentido de que a medição individualizada do consumo de água não fosse obrigatória para as edificações já existentes.
 
Para a satisfação das entidades e seus representados, as edificações existentes não foram objeto de regulamentação, sendo que, para essas, a medição individualizada do consumo de água, embora recomendável, é facultativa, ficando a cargo da decisão da assembleia de condôminos, em conformidade com a possibilidade técnica e capacidade financeira de cada edifício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente