terça-feira, 23 de setembro de 2014

Reunião discute modelo de operação do VLT em Cuiabá

O Secovi-MT por meio do suplente Guido Grando Júnior,  participou da reunião ordinária com a Agencia Metropolitana e a Secopa para a apresentação do Estudo do Modelo de Operação e Delegação do Veículo Leve sobre trilho em Cuiabá e Várzea Grande.

O assessor de mobilidade urbana da Secopa, Rafael Detoni, explicou que o estudo está dividido em três partes. A primeira é sobre a nova rede integrada, estimada em R$ 2,99, baseado em um fluxo de 350 mil pessoas por dia.  A ultima parte discute os possíveis modelos de concessão do sistema e a Agencia Metropolitana é o órgão competente para definir o modelo.

Na reunião o assessor de mobilidade urbana da Secopa além de tirar as dúvidas dos membros do Codem, falou sobre a possibilidade de integrar o sistema com outros Municípios da região metropolitana, como Santo Antônio de Leverger e Nossa Senhora do Livramento.

Segundo o Presidente da Agencia Metropolitana, Benedito Pinto, o objetivo é que o sistema de gestão do VLT esteja pronto quando a obra for concluída.