sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Pesquisa aponta oportunidades de investimento no setor de Imóveis


O Secovi MT apresenta pesquisa do mercado imobiliário de empreendimentos verticais para Secretário de Fazenda da prefeitura de Cuiabá.
Realizada na tarde de ontem (23), na Secretaria de Fazenda do Município de Cuiabá a entrega da pesquisa de Verticalização e Lançamentos do mercado imobiliário de Cuiabá e Várzea Grande, realizada pelo Secovi MT (Sindicato da Habitação) em parceria com o Grupo BPV.
Em síntese o estudo apresenta o crescimento vertical de ambos os municípios, onde é possível perceber informações macro econômicas do setor, como também as regiões que irão receber o maior número de empreendimentos habitacionais e comerciais.
“Somente no ano de 2014 a 2017 serão entregues 231 novas torres, representando 11.729 novas unidades residenciais, o que representa além de uma forte injeção na economia oportunizando comercialmente tanto os negócios de compra e venda de imóveis, quanto nos outros setores da economia como o de móveis, eletrodomésticos e serviços, influenciando diretamente o crescimento na arrecadação municipal”, afirma Marco Pessoz, Presidente do Secovi MT.
Para o Secretário de Fazenda do Município de Cuiabá, Guilherme Muller, a iniciativa do sindicado patronal representa um alinhamento das relações de parceria do setor imobiliário privado com a gestão municipal. “A pesquisa demonstra claramente o crescimento vertical e o desenvolvimento das regiões urbanas do município, o que nos serve como mais um argumento na elaboração das estratégias públicas de investimentos a médio e longo prazo”.
Estiveram presentes participando da reunião o sr. José Luiz Pacheco,Secretário Adjunto de Fazenda, Luiz Guilherme T. Feror, Diretor de receitas imobiliárias da Prefeitura de Cuiabá, membros da Diretoria do Secovi-MT, o Sr. Alvaro José Ricardo Cançado e o Sr. Guido Grando Junior, além do gerente executivo Ubirajara Souto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente