quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Empréstimos aumentam 300%

Os financiamentos de imóveis via Banco do Brasil em Mato Grosso registrou expansão de 300% entre 2009 e 2010, alcançando R$ 28 milhões. O montante é cerca de R$ 18 milhões a mais do que no ano anterior. A intensificação dos negócios é fruto de parcerias e estratégias do BB para aumentar a participação no mercado. As instituições financeiras são atraídas ao setor imobiliário devido à valorização e expansão dos investimentos na construção civil.

O gerente de mercado de pessoa física do BB no Estado, Lauro Alves do Couto, diz que a perspectiva é de crescimento para 2011 e que as taxas de juros e convênios com construtoras e entidades, como com o Sindicato da Habitação de Cuiabá e Várzea Grande (Secovi), proporcionam mais oportunidades de negócios. "Estamos firmando parcerias, financiando construções e a comercialização de imóveis". De acordo com o gerente, as taxas de juros podem variar entre 8,9% a 18% ao ano dependendo da renda do cliente.

O diretor do Secovi, Guido Grando Júnior, explica que a parceria com o Banco do Brasil oferece aos clientes mais uma oportunidade de negócio. "O banco possuía a maior carteira de clientes, mas não tinha crédito imobiliário. Agora não é preciso ir a outra instituição para fazer o financiamento".