quarta-feira, 13 de abril de 2011

Rede Secovi-MT é o primeiro Correspondente Imobiliário do Banco do Brasil em MT

Uma das maiores apostas do Banco do Brasil para este ano é o crédito imobiliário. Atento ao interesse do consumidor mato-grossense neste campo, o BB firmou convênio, por meio do Sindicato da Habitação (Secovi-MT), com a Rede Secovi-MT - que é a união de empresas, que trabalham em conjunto e oferecem benefícios e vantagens para proprietários de imóveis e clientes. Com o acordo, a Rede se torna o primeiro Correspondente Imobiliário da instituição financeira em Mato Grosso.

O gerente de negócios do BB, Lauro Alves do Couto, explica que a perspectiva é de crescimento para 2011 e que as taxas de juros e convênios com construtoras e entidades, como o Secovi-MT, proporcionam mais oportunidades de negócios. “Para o cliente a parceria é importante, pois no momento da escolha de seu imóvel, na imobiliária filiada à Rede Secovi-MT, ele poderá dar início à proposta de financiamento junto ao banco. Além disso, a Rede é uma gestora que tem mais de 20 imobiliárias afiliadas na praça, o que diversifica e amplia a escolha para os clientes”.

O executivo explica que o público alvo do produto são pessoas físicas, correntistas ou não, e que podem optar por imóveis novos ou usados, residenciais ou comerciais, edificados em alvenaria e localizados em área urbana. “Colocamos à disposição do cliente duas opções de pagamento: prefixadas e pós-fixadas. A primeira é o sistema de prestação fixa, calculada com base na tabela PRICE. Já a segunda é o sistema de prestação variável, calculada com base no Sistema de Amortização Constante – SAC”, ressalta Couto.


As parcelas serão debitadas em conta corrente no BB, e os prazos são de até 360 meses, limitado ao financiamento de até 70%, ou até 300 meses, limitado ao financiamento de até 80% - observada a política de crédito do banco. Outra vantagem é a carência de até seis meses para começar a pagar.


O diretor da Rede Secovi-MT, Guido Grando Júnior, explica que a parceria com o BB oferece aos clientes mais uma oportunidade de negócio. "O banco possuía a maior carteira de clientes, mas não tinha crédito imobiliário. Agora não é preciso ir à outra instituição para fazer o financiamento", avalia.


Mais vantagens – Outro benefício apresentado pelo banco é a possibilidade de escolher um mês do ano para não pagar o valor referente à amortização de capital e juros. A escolha ocorre já na formalização da proposta. “O primeiro mês sem pagar só ocorrerá após o pagamento de, no mínimo, doze parcelas de amortização. Essa opção é ideal para aqueles meses em que se concentra o pagamento de diversos tributos”, destaca Couto.

A facilidade de amortização também é uma vantagem apontada pela instituição. A amortização pode ser feita desde que seja equivalente, no mínimo, ao valor de uma prestação. Havendo amortização, o cliente poderá optar por reduzir o valor da prestação ou o prazo do financiamento. “Além disso, o cuidado e a seriedade com que a equipe do BB cuida de cada processo, em todas as fases, principalmente na análise jurídica da documentação, conferem a segurança necessária para a operação”, avalia Couro, acrescentando que assim é possível evitar surpresas - que podem ocorrer caso não haja a avaliação criteriosa de toda a documentação solicitada.

Expansão - Os financiamentos de imóveis via Banco do Brasil em Mato Grosso registrou expansão de 300% entre 2009 e 2010, alcançando R$ 28 milhões. O montante é cerca de R$ 18 milhões a mais do que no ano anterior. A intensificação dos negócios é fruto de parcerias e estratégias do BB para aumentar a participação no mercado. As instituições financeiras são atraídas ao setor imobiliário devido à valorização e expansão dos investimentos na construção civil. Mais informações: www.bb.com.br